FACOEMULSIFICAÇÃO: CIRURGIA DE CATARATA RÁPIDA, SEM DOR E SEM INTERNAÇÃO

FACOEMULSIFICAÇÃO: CIRURGIA DE CATARATA RÁPIDA, SEM DOR E SEM INTERNAÇÃO

CATARATA: MODERNA TÉCNICA DE FACOEMULSIFICAÇÃO PERMITE UMA CIRURGIA AINDA MAIS SEGURA E DE RÁPIDA RECUPERAÇÃO.

Uma das principais causas de cegueira no mundo, a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural do olho, cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Ao passar dos anos, a lente natural, além de perder a elasticidade, torna-se opaca até que, se não tratada, o indivíduo passe a enxergar apenas vultos e luzes, podendo ocorrer a cegueira. A catarata evolui com a idade, mas há casos raros em que ela é congênita.

Fatores de risco

– Idade: 1 em cada 5 indivíduos com mais de 65 anos desenvolvem a catarata. A partir dos 75 anos, metade das pessoas tem a doença

– Doenças infecciosas e trauma nos olhos

– Alta exposição à luz solar sem proteção 

– Tabagismo

– Uso prolongado de colírios à base de corticoides

Prevenção

Além de evitar o tabagismo, usar de forma apropriada os óculos escuros e não usar colírios sem prescrição médica, especialmente aqueles com corticoides, uma alimentação rica em vegetais é super importante. O betacaroteno, presente na cenoura, por exemplo, se transforma em vitamina A no organismo e é um grande aliado contra a catarata. 

Tratamento ultra moderno assegura maior segurança e eficiência.

A operação é realizada com anestesia local via colírio e consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial feita sob medida. Com uma incisão de apenas 2,2 mm, a técnica ultramoderna de facoemulsificação dura aproximadamente 20 minutos e o paciente é liberado para casa no mesmo dia. Nesta mesma cirurgia é possível corrigir o problema refrativo do paciente com o implante de lentes de grau intraoculares. Desta forma o paciente pode, também, se livrar dos óculos.

Lentes Intra-oculares

São próteses utilizadas para substituir o cristalino opaco e, ao mesmo tempo, corrigir os graus de refração restabelecendo a visão. Hoje existem diferentes modelos de lentes intraoculares. Eles se dividem principalmente nas lentes monofocais e multifocais. As lentes monofocais ou convencionais apresentam apenas um foco de nitidez. Podem ser pensadas para o paciente enxergar para longe ou para perto. Por outro lado, com as lentes intraoculares multifocais, a energia luminosa que chega ao olho, trazendo a percepção da visão, é dividida um pouco para perto e outro tanto para longe. Isso permite a visão de longe e perto ao mesmo tempo, diminuindo em muito a necessidade do uso de óculos após a cirurgia.

Experiência e pioneirismo.

Já são mais de 30.000 cirurgias de catarata realizadas por nosso corpo clinico. A facoemulsificação é a técnica mais moderna, rápida e segura existente. O que você vê de mais moderno no mundo, também, é uma realidade no HCO. Agende uma consulta e fique em boas mãos.

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições