Degeneração macular relacionada à idade: diagnóstico e tratamento.

Degeneração macular relacionada à idade: diagnóstico e tratamento.

A degeneração macular relacionada à idade (ou DMRI) é a segunda principal causa de perda de visão em pessoas acima de 50 anos de idade, perdendo apenas para a catarata. É um processo degenerativo que atinge as células que compõem a mácula, parte central da retina, responsável pela visão de detalhes e de cores, levando a perda da visão central.

O tratamento é realizado basicamente com injeções intra-vítreas de anti-angiogênicos que são substâncias que promovem a regressão da lesão. Os tratamentos hoje em dia são capazes de interromper a progressão da DMRI e até mesmo, de recuperar a visão comprometida pela doença, mas o segredo está na capacidade de diagnosticar em estágios iniciais e realizar o acompanhamento e tratamento corretos.

Por essa razão, pessoas que estão entrando na terceira idade, que são hipertensas, tabagistas ou que têm alguém na família com essa doença, onde essa doença é mais prevalente, devem procurar um oftalmologista para uma avaliação da retina, com o objetivo de analisar entre outros aspectos, as condições da mácula.

No HCO estamos capacitados para o diagnóstico e tratamento da DMRI. Marque sua consulta no HCO hoje mesmo!

❇ HCO #suavisaoenossofoco
📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?
🗓 Agendamento online clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde
📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG
📞 (34) 3291-2400
💻 http://www.hco.med.br
#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #retina #mapeamentodaretina

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições