Fotocoagulação à laser da retina

Fotocoagulação à laser da retina

O laser foi revolucionário para o tratamento de diversas enfermidades na Oftalmologia. Uma aplicação muito importante é a fotocoagulação à laser da retina que normaliza ou cauteriza  estruturas danificadas por uma doença  através de feixes dessa energia. 

Não se trata de um procedimento complicado e a anestesia é tópica, ou seja, com colírios. 

O laser de retina é indicado para tratar lesões de periferia de retina que predispõem ao descolamento da retina, bem como alterações vasculares ou circulatórias  onde há hemorragia ou o risco dela ou extravasamento da parte fluida dele, causando o edema ou inchaço. Essa indicação ocorre após o mapeamento da retina, a angiofluoresceinografia ou o OCT que é a tomografia de coerência óptica, onde é feito o diagnóstico e o estadiamento do processo ou doença, para então, direcionar ao melhor tratamento, bem como definir a área a ser tratada. O laser visa corrigir o problema para então melhorar ou preservar a visão. Ele é utilizado nas roturas periféricas da retina, na retinopatia diabética, nas oclusões vasculares da retina, no glaucoma neovascular, etc.

O HCO conta com especialistas de qualidade e aposta em equipamentos de ponta e no bem estar de seus pacientes. Venha realizar seus exames de rotina e seus tratamentos aqui! Sua visão é o nosso foco!!!

❇ HCO #suavisaoenossofoco

📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?

🗓 Agendamento online  clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde

📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG

📞 (34) 3291-2400

💻 http://www.hco.med.br

#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #retina #angiofluoresceinografia

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições