Ceratocone - o que é?

Ceratocone - o que é?

Ceratocone é uma patologia oftalmológica hereditária que afeta principalmente os mais jovens (infância e adolescência). Não é incomum, inclusive, ela ser inicialmente negligenciada por diagnósticos errôneos em indivíduos que estão passando por uma fase estressante da vida, como durante os vestibulares. Ela se manifesta na região corneana a partir de sintomas como visão dupla ou distorcida, fotofobia e o anel de fleischer, bordas escuras que aparecem circunscrita na íris do olho.

Ela se desenvolve pela diminuição dos antioxidantes que garantem a produção de colágeno e, consequentemente, a proteção da córnea. Por conta desse distúrbio, a córnea fica com o formato de um cone, que distorce a entrada de luz no olho e cria uma confusão de imagens. No começo, ela até pode ser confundida com o astigmatismo, mas seu desenvolvimento mostrará que os efeitos na visão são mais proeminentes e irregulares. 

Antigamente, o tratamento se dava a partir do uso de lentes específicas, mas ele não se mostrava efetivo em casos piorados. Hoje, o mais recomendado é a técnica de raspagem da superfície da córnea combinada com um colírio à base de riboflavina (vitamina B2) e um feixe de luz ultravioleta, que tem como objetivo fortalecer as moléculas de colágeno da córnea para evitar a progressão da doença.

❇ HCO #suavisaoenossofoco

📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?

🗓 Agendamento online  clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde

📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG

📞 (34) 3291-2400

💻 http://www.hco.med.br

#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #ceratocone

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições