A Oftalmopediatria no contexto brasileiro

A Oftalmopediatria no contexto brasileiro

Estamos tratando nos últimos posts sobre a importância da oftalmologia preventiva na infância como forma de evitar doenças tratáveis, mas que podem ter consequências sérias para toda a vida. Gostaríamos de pontuar algumas coisas importantes com relação ao Brasil nesse cenário.

De forma geral, a situação brasileira é preocupante. A carência de dados confiáveis sobre a prevalência e as causas da cegueira em crianças no país, bem como a inexistência de políticas abrangentes para triagem visual periódica fazem que mesmo o diagnóstico da realidade seja precário. O que deveria ser um esforço coletivo, planejado e preventivo, acaba sendo individualizado, sem uma ordem bem definida e com um caráter remediador.

No final das contas, o protagonismo do oftalmologista pediatra é fundamental, que através de sua experiência e conhecimento irá recomendar os exames precoces. Por essa razão, além de oferecer um atendimento humanizado e comprometido, o HCO se vê responsável também por orientar pais e responsáveis através de nossas redes sociais e site.

A recomendação é que crianças saudáveis sejam submetidas a pelo menos um exame oftalmológico completo entre 3 e 5 anos de idade, a ser realizado por um oftalmopediatria. Idealmente, ele pode ser precedido por um exame dos 6 aos 12 meses de idade.

Marque hoje a avaliação do seu filho no HCO!

❇ HCO #suavisaoenossofoco

📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?

🗓 Agendamento online  clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde

📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG

📞 (34) 3291-2400

💻 http://www.hco.med.br

#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #infancia #saudeocularnainfancia #SBOP #SBP

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições