Todos sabemos como é importante incentivar as crianças a brincarem e praticarem atividades ao ar livre. Do ponto de vista oftalmológico, é fundamental limitar o uso de telas eletrônicas para fugir das consequências nocivas que elas trazem para os olhos, porem a quarentena alterou tudo isso.
Acontece que tudo ficou mais difícil com a necessidade da quarentena, que confinou os pequenos em nome da saúde e do bom funcionamento dos sistemas de saúde e sociedade como um todo.
Um estudo bem recente realizado pela JAMA Ophthalmology com crianças de 6 a 13 anos demonstrou uma associação clara entre o confinamento doméstico e um significativo aumento da incidência de miopia, notado mais expressivamente em crianças entre 6 e 8 anos.
O estudo é concluído com recomendações que já passamos aqui, mas que sempre vale reforçar. Cabe aos pais, familiares e responsáveis incentivar as crianças a atividades diárias ao ar livre. Caso o espaço residencial não conte com uma área externa, parques e praças podem cumprir essa função, respeitando o distanciamento social, usando máscara e cumprindo todas as recomendações sanitárias. Lembre-se: diminuir o tempo em frente a telas é fundamental para barrar a progressão da miopia!
❇ HCO #suavisaoenossofoco
📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400
🗓 Agendamento online clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde
📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG
📞 (34) 3291-2400
#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #infancia #saudeocularnainfancia #miopia #quarentena