document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { jQuery('#My_whats a').click(function(){ fbq('track','AddToCart'); }); });
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { jQuery('#My_agenda a').click(function(){ fbq('track','AddToCart'); }); });
Malefícios das telas para os bebês e as recomendações

Malefícios das telas para os bebês e as recomendações

Cada ano que passa é mais comum vermos bebês segurando celulares e tablets e interagindo com o mundo digital com mais destreza do que muitos adultos. Por mais que muitas pessoas fiquem maravilhadas com a esperteza dos pequenos, precisamos ficar atentos com a relação nociva que as crianças na primeira infância estão criando com as telas.

Dados apontam que a média de horas de crianças de 2 a 11 anos em frente a telas foi de até 17 horas diárias. Esse fato é alarmante principalmente quando o relacionamos com o aumento da incidência de miopia infantil. Mas você pode se perguntar: o que uma coisa tem a ver com a outra?

Acontece que para focar persistentemente, sem relaxar, utiliza-se determinada musculatura ocular e esses aparelhos emitem o comprimento de onda de luz azul que pode ser nociva para a saúde dos olhos e afetar o funcionamento do nosso organismo como um todo, já que a iluminação do ambiente guia nossos ciclos biológicos.

É fundamental, portanto, que pais e responsáveis monitorem o tempo que as crianças passam em frente de telas, desde as grandes como televisões e computadores pessoais até as telas de celulares e de smartwatches. Estimule sempre atividades ao ar livre e recomende pausas divertidas para disputar a atenção do seu filho. Perceba como a criança interage com a tela, se ela está tendo dificuldade para ler fontes pequenas, se ela se aproxima muito na hora de jogar e coisas do tipo. E claro, a dica de sempre (e fundamental): procure um especialista para analisar a saúde ocular do seu pequeno, principalmente se ele relatar alguma dificuldade quando ele estiver interagindo com esse mundo cada vez mais digital. Mas, mesmo se não tiver nenhuma queixa, todas as crianças devem fazer anualmente o seu exame oftalmológico. 

❇ HCO #suavisaoenossofoco

📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?

🗓 Agendamento online  clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde

📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG

📞 (34) 3291-2400

💻 http://www.hco.med.br

#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #infancia #saudeocularnainfancia

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições