Durante a pandemia, o lugar mais seguro é de fato em nossa casa, longe de qualquer aglomeração ou espaço público fechado. No entanto, essa nova rotina trouxe consigo um problema considerável para todos nós: o tempo que passamos de frente a uma tela interativa.
Esse fator não se dá apenas pelo lazer restrito ao ambiente doméstico. Muitas pessoas começaram a associar suas responsabilidades, trabalho ou estudo, à realidade digital e remota.
Isso está fazendo com que nossos olhos fiquem sobrecarregados pela exposição à luz artificial direta e pela exigência de fixação em um ponto muito próximo e específico. Os sintomas mais comuns relatados são coceira, visão embaçada, dores de cabeça e fadiga ocular, e eventualmente podem evoluir para problemas crônicos de visão, que exigirão tratamento.
É preciso criatividade e disposição para driblar esse mal. Intervalos regulares são fundamentais para manter a visão saudável. Você pode aplicar a técnica 20-20-20, desenvolvida por Daniel Hardiman-McCartney, do Reino Unido: depois de 20 minutos de atividade, olhe para algo que esteja a 20 pés de distância (equivalente a 6 metros) por 20 segundos. A distância servirá de repouso para os músculos dos seus olhos.
Se possível, diminuir a quantidade de horas em frente a um computador é de fato a melhor opção. E claro, visitas frequentes a um oftalmologista garantem que eventuais problemas possam ser diagnosticados e tratados precocemente. Agende a sua avaliação!
❇ HCO #suavisaoenossofoco
📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400
🗓 Agendamento online clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde
📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG
📞 (34) 3291-2400
#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #olhoscansados