document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { jQuery('#My_whats a').click(function(){ fbq('track','AddToCart'); }); });
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) { jQuery('#My_agenda a').click(function(){ fbq('track','AddToCart'); }); });

A doença mais comum que afeta o nervo óptico é o Glaucoma, mas existem outros tipos de lesões e todas são potencialmente graves e necessitam de prevenção e cuidado.
De caráter hereditário, podemos destacar a atrofia óptica dominante e a neuropatia óptica hereditária de Leber, que lesionam o nervo óptico levando à perda da visão. Tratam-se de patologias incomuns e podem até ser mal diagnosticadas por essa razão. Apesar de irreversíveis, o diagnóstico precoce é fundamental para evitar sua progressão e para uma melhora da acuidade visual.
Podemos destacar também a neurite óptica, doença mais predominante entre adultos de 20 a 40 anos de idade. A causa mais frequente da neurite óptica é a esclerose múltipla, sendo inclusive com frequência, o primeiro sinal da doença autoimune. No entanto, infecções mais sérias como a encefalite viral, meningite, sífilis, bem como a exposição a produtos químicos também podem causar a neurite óptica.
Por fim, temos o papiledema, uma doença na qual o aumento da pressão intracerebral faz inchar parte do nervo óptico dentro do olho, causando assim uma perda de visão. Casos delicados de Hipertensão, traumatismos cranianos e inflamações no cérebro são possíveis causadores desse mal.
Essas doenças só podem ser percebidas a partir de uma investigação clínica rigorosa, combinada com exames específicos. Não deixe a saúde dos seus olhos de lado, agende uma avaliação no HCO!
❇ HCO #suavisaoenossofoco
📱 WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534998622400&text=Ol%C3%A1,%20o%20que%20o%20HCO%20pode%20fazer%20por%20voc%C3%AA%20?
🗓 Agendamento online clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101&tema=verde
📍 Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG
📞 (34) 3291-2400
💻 http://www.hco.med.br
#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #nervooptico #lesoesdonervooptico

--   Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja Políticas de Privacidade e Termos e condições