A COVID-19 está intimamente ligada à saúde dos olhos. Desde o começo da pandemia, foi possível constatar a possibilidade de contágio do vírus por meio dos olhos, assim como acontece com outros diversos vírus e microrganismos. Mas a questão vai além disso.
Mesmo sem muitas informações sobre o coronavírus e suas implicações, a Academia Americana de Oftalmologia pôde perceber, em 2020, a incidência de conjuntivite em indivíduos acometidos pela doença. No mesmo ano, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontou também que o Sars-CoV-2 pode lesar a retina, a úvea e ainda inflamar a córnea, provocando um ressecamento dos olhos.
Se isso tudo não fosse o bastante, cabe salientar ainda os efeitos indiretos que a COVID provocou na saúde ocular em todo o mundo. Devido ao isolamento e às novas dinâmicas de trabalho e interação social, as pessoas estão passando cada vez mais tempo em frente a telas de dispositivos, o que sem o devido cuidado e descanso pode acarretar em síndromes do olho seco e problemas refrativos tal como a miopia, principalmente em crianças.
Como todo esse difícil período afetou a sua visão e a saúde dos seus olhos? Agende sua consulta no HCO.
HCO #suavisaoenossofoco
WhatsApp de atendimento (34) 99862-2400 ou clique aqui:
Agendamento online clique neste link: https://medicoagora.com.br/agndonline.aspx?ns=14101574101…
Avenida Getúlio Vargas, n° 1.700 – Uberlândia / MG
(34) 3291-2400
#hco #uberlandia #cuidadoscomavisao #oftalmologia #prevencao #covid19